Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Audiência na Câmara Municipal para debater Escola sem Partido é marcada por protestos

Política

Audiência na Câmara Municipal para debater Escola sem Partido é marcada por protestos

A audiência pública do projeto de lei Escola sem Partido, que ocorreu nesta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Salvador, foi interrompida por protesto dentro e fora da Câmara. Os defensores do projeto saíram durante os debates sem falar com a imprensa. [Leia mais...]

Audiência na Câmara Municipal para debater Escola sem Partido é marcada por protestos

Foto: Antonio Queirós

Por: Laura Lorenzo no dia 29 de maio de 2017 às 19:59

Atualizado: no dia 30 de maio de 2017 às 09:41

A audiência pública do projeto de lei Escola sem Partido, que ocorreu nesta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Salvador, foi interrompida por protesto dentro e fora da Câmara. Os defensores do projeto saíram durante os debates sem falar com a imprensa.

Antes do início da sessão, manifestantes se concentraram em frente à Câmara Municipal e se posicionaram contra o projeto e contra a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC) e a relação de parentesco com o deputado Jair Bolsonaro (PSC), de quem é filho, cujas pautas contrariam o que defendem os manifestantes.

Dois manifestantes chegaram a ser detidos pela Polícia Militar, mas foram liberados em seguida. A assessoria de imprensa da PM informou que os dois “foram contidos e não presos, e nem foram encaminhados para a delegacia”. A alegação é de que ambos atiravam objetos contra a fachada da Câmara.

Houve tensão também dentro da Casa. Defensores e opositores do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) que estava na Câmara de Vereadores de Salvador, discutiram e trocaram ofensas. Manifestantes tentavam impedir a passagem do parlamentar que participou de uma audiência pública no local.

Segundo eles, durante o ato, 'o filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-SP) saiu rapidamente pela porta do Cerimonial da Câmara e entrou em um carro da prefeitura'.