Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Contrato de concessão do aeroporto de Salvador será assinado até 27 de julho

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, afirmou nesta segunda-feira (29) que o governo quer assinar até 27 de julho os contratos dos quatro aeroportos concedidos recentemente à iniciativa privada — Salvador, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre. [Leia mais...]

Contrato de concessão do aeroporto de Salvador será assinado até 27 de julho

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Paloma Morais no dia 29 de maio de 2017 às 17:02

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, afirmou nesta segunda-feira (29) que o governo quer assinar até 27 de julho os contratos dos quatro aeroportos concedidos recentemente à iniciativa privada — Salvador, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre.

A decisão aconteceu após reunião do presidente Michel Temer com os presidentes das operadoras aeroportuárias vencedoras do leilão de concessão dos aeroportos. Depois de assinarem os contratos, as concessionárias terão três meses de operação conjunta com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e só depois assumem de forma definitiva os empreendimentos.

A concessão do Aeroporto de Salvador foi arrematada pela empresa Vinci Airports por R$ 660 milhões em março, e vai durar 30 anos.