Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estações do metrô na Av. Paralela entram em operação nesta terça-feira

Cidade

Estações do metrô na Av. Paralela entram em operação nesta terça-feira

As novas estações da Linha 2 do Metrô vão começar a funcionar nesta terça-feira (23). Segundo o governador Rui Costa (PT), quem estiver na capital baiana vai poder utilizar o veículo a partir das 5h. Estarão abertas as estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. [Leia mais...]

Estações do metrô na Av. Paralela entram em operação nesta terça-feira

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 22 de maio de 2017 às 17:17

As novas estações da Linha 2 do Metrô vão começar a funcionar nesta terça-feira (23). Segundo o governador Rui Costa (PT), quem estiver na capital baiana vai poder utilizar o veículo a partir das 5h. Estarão abertas as estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu.

O funcionamento das novas estações acontece menos de dois anos depois de Rui Costa assinar a ordem de serviço que autorizou o início das obras da Linha 2, que está em operação desde dezembro do ano passado entre Acesso Norte 2 e Rodoviária.

Com as quatro novas estações, o trajeto entre Acesso Norte 2 e Pituaçu, com 8,3 quilômetros, pode ser percorrido em apenas 12 minutos. 'Estamos colocando em funcionamento mais um trecho do terceiro maior metrô do Brasil, que chegará a 42 quilômetros. Muito em breve, chegaremos até o Aeroporto', afirmou o governador em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom).