Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Família que acusa vereadora de invadir casa e levar cachorro protesta na Câmara

Um grupo de pessoas da mesma família que acusa a vereadora Ana Rita Tavares de invadir uma residência na Fazenda Grande do Retiro e levar o animal de estimação da casa protestou contra a parlamentar, durante sessão na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta segunda-feira (15). [Leia mais...]

Família que acusa vereadora de invadir casa e levar cachorro protesta na Câmara

Foto: Matheus Morais/ Metro1

Por: Luiza Leão e Matheus Morais no dia 15 de maio de 2017 às 15:52

Um grupo de pessoas da mesma família que acusa a vereadora Ana Rita Tavares de invadir uma residência na Fazenda Grande do Retiro e levar o animal de estimação da casa protestou contra a parlamentar, durante sessão na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta segunda-feira (15). Com faixas e cartazes, o grupo cobrava uma explicação sobre o fato. Mas sem prestar explicações sobre o episódio, Ana Rita bateu o ponto e deixou a Câmara sem falar com os manifestantes ou com a imprensa.

O caso ocorreu na última segunda-feira (8), quando a vereadora esteve na casa do agente de combate às endemias Josué Ferreira, e levou o cachorro da família. O servidor afirma que uma vizinha, que trabalha em uma ONG de proteção aos animais fundadas por Ana Rita, provocou a situação. 'Ela tinha inveja do meu cachorro. Pediu várias vezes o meu cachorro a minha esposa. E ela não deu. Ela alegava que o cachorro ficava no relento', contou ao Metro1 nesta segunda.

Josué nega que o cachorro da família tenha sofrido qualquer tipo de mau trato. Ele diz ainda que a ação da vereadora é meramente política, que ela está se aproveitando do caso para fazer autopropaganda e que a exibição da sua imagem tem lhe dado prejuízos. 'Eu estou sendo taxado de criminoso. Ela tem usado condutas inapropriadas. Ela tem que parar de usar de um aparato comercial para invadir a casa das pessoas', acrescentou o servidor, indignado.

Josué está indignado com a atitude da vereadora