Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PM prende trio que tentou incendiar agência bancária durante protesto em Salvador

Cidade

PM prende trio que tentou incendiar agência bancária durante protesto em Salvador

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS detiveram três pessoas que planejavam queimar uma agência bancária em Salvador durante o protesto realizado na última sexta-feira (28), por volta das 18h, na Estação da Lapa. Segundo a PM, os agentes realizavam rondas na estação quando populares acionaram a guarnição após suspeitarem de jovens, um homem, uma mulher e um adolescente, que escondiam os rostos com camisas e transitavam pela região.[Leia mais...]

PM prende trio que tentou incendiar agência bancária durante protesto em Salvador

Foto: Divulgação/PMBA

Por: Matheus Simoni no dia 29 de abril de 2017 às 09:56

Atualizado: no dia 29 de abril de 2017 às 10:08

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS detiveram três pessoas que planejavam queimar uma agência bancária em Salvador durante o protesto realizado na última sexta-feira (28), por volta das 18h, na Estação da Lapa. Segundo a PM, os agentes realizavam rondas na estação quando populares acionaram a guarnição após suspeitarem de jovens, um homem, uma mulher e um adolescente, que escondiam os rostos com camisas e transitavam pela região.

Ao realizarem a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram com os suspeitos gasolina, isqueiros, fósforos, mochilas, celulares e máscaras contra gás lacrimogêneo. No celular da mulher tinham mensagens indicando que o grupo tinha a intenção de incendiar uma agência bancária bancária e contêineres e provocar tumulto nas áreas adjacentes à manifestação. 

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes, já o adolescente, que tinha passagem por roubo foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator.