Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ivana Gaya se apresenta com o espetáculo 'Com Né que São' nesta quarta; veja

Cidade

Ivana Gaya se apresenta com o espetáculo 'Com Né que São' nesta quarta; veja

A agenda cultural desta quarta-feira (26) traz o melhor da programação de Salvador para você planejar o seu dia. [Leia mais...]

Ivana Gaya se apresenta com o espetáculo 'Com Né que São' nesta quarta; veja

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de abril de 2017 às 19:10

Atualizado: no dia 26 de abril de 2017 às 01:35

A agenda cultural desta quarta-feira (26) traz o melhor da programação de Salvador para você planejar o seu dia. 

Veja:

Com Né que São

Ivana Gaya é cantora e compositora, que admira o sagrado ancestral, que dialoga com a mensagem da letra, que flerta com as possibilidades dos ritmos, sem ser isso ou aquilo. O show “Com Né Que São” da cantora e compositora Ivana Gaya é uma mostra do universo de composições da artista, desconstruindo rótulos de estilos, ao mesmo tempo em que mostra inquietação com o turbilhão de ideias que lhe vem à mente e coloca em suas músicas autorais, revelando uma conexão com o criativo.

  • 26/4
    19h
    Espaço Cultural da Barroquinha
    R$ 10 (Meia) e R$ 20 (Inteira)

 

Parceria entre Irdeb e Funceb transforma textos baianos em produtos audiovisuais

Leitura ao vivo, poesia e prosa. O projeto Grafias Eletrônicas, desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em parceria com o Instituto de Rádio e Difusão Educativa da Bahia (IRDEB), lança suas exibições em Salvador. O projeto, que visa criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana, através do diálogo com o audiovisual, teve seu edital aberto entre novembro e dezembro de 2016, reunindo mais de da Universidade Federal da Bahia (ETUFBA), Hebe Alves, pela jornalista da TVE, Hewelin Fernandes, pela coordenadora de literatura da Funceb, Kari 140 inscritos de todo o Estado. Ao todo, 20 obras foram selecionadas pela comissão, composta pela formadora de atores pela Escola de Teatrona Rabinovitz e pela diretora de programação e conteúdo da emissora e da rádio Educadora FM, Silvana Moura, que dirigiu também, em março deste ano, a etapa de gravações no estúdio da TVE.

  • 26/4
    19h
    Teatro Castro Alves (Campo Grande)

 
Mostra ‘Retratos do Mundo Flutuante’

“Retratos do Mundo Flutuante” é o nome da mostra inédita do artista visual, cenógrafo, restaurador e arquiteto, Chico Mazzoni, que está em exposição desde o dia 6/4 na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia. Com 31 quadros (incluindo três dípticos e um tríptico), o artista imprime a influência da cultura japonesa em seus trabalhos, “numa busca da paisagem improvável, dos retratos do mundo que flutua na nossa imaginação”, pontua.

  • Até 7/5 - terça a domingo
    Das 13h às 19h
    Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia
    Grátis

 
Exposição ‘Pássaros’ de Denissena

A exposição ‘Pássaros’ do artista visual Denissena marca sua primeira produção individual exposta no museu. O artista apresenta 17 trabalhos que mesclam esculturas em ferro, arte digital, graffiti, vídeo e performance na Galeria 3 do MAM-BA, buscando expressar através das linguagens visuais a ideia da liberdade artística e questões de preservação ao meio ambiente numa temática poética.

  • De terça-feira a domingo, até dia 07/05
    Das 13 às 18h
    Museu de Arte Moderna da Bahia
    Grátis