Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Metrô entra em fase de pré-operação até Pituaçu

Os trens do Metrô de Salvador iniciaram sua fase de pré-operação percorrendo quatro novas estações da linha 2: Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB) e Pituaçu. [Leia mais...]

Metrô entra em fase de pré-operação até Pituaçu

Foto: Eloi Correa/ Gov Ba

Por: Luiza Leão no dia 24 de abril de 2017 às 18:37

Os trens do Metrô de Salvador iniciaram sua fase de pré-operação percorrendo quatro novas estações da linha 2: Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB) e Pituaçu.

Nessa etapa, os trens fazem o percurso parando nas estações para verificação de sistemas e dados de operação.

A fase operacional está acontecendo desde o último sábado (22), das 5h30 às 23h, com intervalos de seis minutos entre os trens nos horários de pico e de oito minutos nos demais horários. A inauguração oficial do trecho acontecerá em maio, quando os passageiros poderão conhecer e utilizar as estações para chegarem até Pituaçu.

Essa fase operacional também é importante para que os funcionários da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração, se habituem com o percurso. \'São mais de 150 pessoas que trabalharão nessas novas estações, entre funcionários próprios e terceirizados. As estações estão prontas e os trens já foram testados. Em maio, o metrô chega a Pituaçu e, até o fim do ano, ao Aeroporto\', destacou o gerente de operações da empresa, Hamilton Trindade.