Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Orquestra Sinfônica da Bahia comemora 35 anos com 192% de aumento de público

Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), reúne músicos dedicados e conta com uma trajetória de sucesso e, desde 2011, tem como regente titular e curador artístico o maestro Carlos Prazeres. [Leia mais...]

Orquestra Sinfônica da Bahia comemora 35 anos com 192% de aumento de público

Foto: Maurício Serra/Secom

Por: Jessica Galvão no dia 22 de abril de 2017 às 18:38

Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), reúne músicos dedicados e conta com uma trajetória de sucesso e, desde 2011, tem como regente titular e curador artístico o maestro Carlos Prazeres.

Nos últimos cinco anos, a Osba teve um aumento de 192% no público, graças a projetos como o Cine Concerto. \'O Cine Concerto foi um projeto que mudou a cara da Orquestra Sinfônica da Bahia. Os músicos fantasiados provam para o público que a orquestra é uma coisa dinâmica e divertida. Ao mudar essa imagem, o nosso público cresceu\', afirma Prazeres.

Considerada um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros, a Osba tem a história apresentada em vídeo da série \'Nossa Cultura\', produzida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Assista: