Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bairros de Salvador seguem sem água nesta sexta; situação já dura três dias

Cidade

Bairros de Salvador seguem sem água nesta sexta; situação já dura três dias

Sem água desde a última quarta-feira (19), moradores de diversos bairros de Salvador esperavam que o abastecimento já tivesse sido normalizado nesta sexta-feira (21), conforme havia sido informado pela Embasa. [Leia mais...]

Bairros de Salvador seguem sem água nesta sexta; situação já dura três dias

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de abril de 2017 às 10:52

Sem água desde a última quarta-feira (19), moradores de diversos bairros de Salvador esperavam que o abastecimento já tivesse sido normalizado nesta sexta-feira (21), conforme havia sido informado pela Embasa. Contudo, regiões como o Rio Vermelho, Itapuã, Centro, Cajazeiras, Ondina, Vila Laura, Cidade Jardim, Federação, Jardim Apipema, Amaralina, Vitória, Canela, Santo Antônio, Água de meninos e dezenas de outros pontos da capitão baiana amanheceram sem água nesta sexta.

De acordo com o morador do Rio Vermelho Ítalo, ele e todos os seus vizinhos estão sem o fornecimento de água desde a madrugada da última quarta, e a Embasa não cumpriu com o prazo estabelecido para retornar com a normalidade do abastecimento. \'A Embasa fica mentindo. A gente liga, eles dão um prazo e esse prazo nunca é cumprido. O prazo era para a água voltar nesta madrugada. Nós levantamos e ainda está sem água. Os tanques reservas dos prédios já estão no limite. Tem prédio querendo comprar caminhão pipa, R$ 400 reais. A situação está critica\', contou.

Em Itapuã a situação também já é preocupante. De acordo com o morador do bairro Valnei da Encarnação dos Santos, ele e os vizinhos de toda a região também estão sem água, e nem sequer conseguiram uma previsão ou resposta da Embasa. \'Estamos sem água há três dias. A gente tenta ligar mas não conseguimos falar. Passa para um, passa para outro mas ninguém sabe informar\', disse.

De acordo com a Embasa, o fornecimento foi cortado para a implantação do sistema para transpor águas da represa Pedra do Cavalo para a barragem do Joanes II e o prazo para o retorno do abastecimento não teria sido cumprido pois a obra na adutora não foi concluída no tempo previsto. Apesar do atraso e das promessas anteriores, a empresa afirmou que fornecimento será normalizado gradativamente nas próximas 24h.

Estão sem água ainda regiões como Barra, Ondina, Garcia, Graça, Chame-chame, Centro Histórico, Barris, Comércio, Nazaré, Barbalho, Saúde, Caixa D’água, Lapinha, parte da Liberdade, Brotas, parte do Itaigara, Ogunjá, Santa Cruz, Calabar, Cosme de Farias, Matatu, Tororó, Sete Portas, Baixa dos Sapateiros, Djalma Dutra, Bonocô, parte da Barros Reis, Baixa de Quintas, Estrada da Rainha, Amaralina, Candeal, Horto Florestal, Pau Miúdo e outras localidades de Salvador.