Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

José Maria Marin e outros dirigentes da Fifa são presos na Suíça

Esportes

José Maria Marin e outros dirigentes da Fifa são presos na Suíça

A prisão de Marin foi confirmada pelo Departamento de Justiça americano. Ele foi visto deixando Baur au Lac Hotel, onde aconteceria um evento da entidade, acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica. [Leia mais...]

José Maria Marin e outros dirigentes da Fifa são presos na Suíça

Foto: Divulgação / FIFA

Por: Milene Rios no dia 27 de maio de 2015 às 08:18

Membros do alto-executivo da Fifa foram presos na manhã desta quarta-feira (27),  em Zurique, onde se encontravam para o congresso anual da entidade. De acordo com o NY Times, um dos acusados de corrupção que serão investigados pelo FBI, líder da operação, é o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. Eles estavam no Baur au Lac Hotel, esperando o início do evento.

A prisão de Marin foi confirmada pelo Departamento de Justiça americano, que havia solicitado as prisões. Ele foi visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.

Ainda segundo o jornal americano, autoridades suíças envolvidas no caso,  apontaram o antigo mandatário da entidade brasileira como um dos acusados de colaborar com as práticas ilegais na Fifa, as quais agrupam acusações de corrupção nas últimas duas décadas, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e fraude em eleições para a escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022.