Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cidade

Exposição nas estações do metrô celebra aniversário de Salvador

Salvador comemora 468 anos nesta quarta-feira (29) e, como parte das muitas comemorações que vão acontecer na cidade, a exposição ‘Salvador 468 anos: Uma Viagem no Tempo’ está aberta ao público, a partir desta segunda (27). [Leia mais...]

Exposição nas estações do metrô celebra aniversário de Salvador

Foto: Daniele Rodrigues/ GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de março de 2017 às 15:24

Salvador comemora 468 anos nesta quarta-feira (29) e, como parte das muitas comemorações que vão acontecer na cidade, a exposição ‘Salvador 468 anos: Uma Viagem no Tempo’ está aberta ao público, a partir desta segunda (27). 

A mostra itinerária celebra o aniversário da capital baiana levando fotos históricas e postais do acervo do Museu Tempostal, que fica no Pelourinho, para pontos de metrô da cidade entre os dias 29 de março e 7 de abril: Na Estação Lapa, de 27 a 29 de março, Estação Acesso Norte, entre os dias 30 de março e 1° de abril, na Estação Pirajá, de 2 a 4 de abril e Estação Rodoviária entre os dias 5 e 7 de abril. 

Os painéis retratam momentos históricos como a Colônia e expansão do Centro Antigo, nos bairros do Comércio e Pelourinho e bairros do entorno, Nazaré, o Antigo Dique e Barra. A mostra é fruto de uma parceria iniciada em 2016 entre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), a Diretoria de Museus (Dimus) e a concessionária responsável pela construção e operação do Metrô, a CCR Metrô Bahia.