Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MK lembra vida e amizade com Eliana Kertész: "Um porto seguro sempre"; ouça

Cidade

MK lembra vida e amizade com Eliana Kertész: "Um porto seguro sempre"; ouça

Os primeiros momentos do Bom Dia com Mário Kertész, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (27), foram dedicados a Eliana Kertész — uma das artistas plásticas mais brilhantes da Bahia e ex-vereadora de Salvador. Ela faleceu na manhã do último domingo (26) depois de uma árdua luta contra um câncer. [Leia mais...]

MK lembra vida e amizade com Eliana Kertész: "Um porto seguro sempre"; ouça

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de março de 2017 às 08:14

Os primeiros momentos do Bom Dia com Mário Kertész, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (27), foram dedicados a Eliana Kertész — uma das artistas plásticas mais brilhantes da Bahia e ex-vereadora de Salvador. Ela faleceu na manhã do último domingo (26) depois de uma árdua luta contra um câncer.

Emocionado, MK lembrou o dia em que conheceu Eliana, há 54 anos, e a história com a ex-esposa que é mãe de Marcelo, Maria Eduarda, Mariana e Chico. "Eu sabia que tinha um porto seguro sempre. Nas minhas últimas operações delicadas, ela estava ao lado de Silvania [atual esposa] e comigo. Sempre saía daqui, ia para São Paulo, buscava saber como eu estava. Para mim é motivo de orgulho, de honra ter sido amigo, marido, pai dos filhos e amor de Eliana", disse.

"A vida tem dessas coisas... Eliana só me faltou uma vez, quando ela resolveu furar a fila e ir na minha frente. Ela era alegre, de bem com a vida. Muitas lembranças me vêm. Eu pedia a todos que estavam no momento da passagem dela: 'Vamos pensar coisas boas dela'. Assim foi feito", concluiu.

Ouça o comentário na íntegra: