Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Cine Glauber tem aumento de público após repercussão do Grupo Metrópole

Cidade

Cine Glauber tem aumento de público após repercussão do Grupo Metrópole

Após matéria publicada no Jornal da Metrópole na última semana, alertando para as dificuldades enfrentadas pelo Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, o diretor do espaço, Cláudio Marques, falou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (31), da repercussão positiva. “Muita gente compareceu ao cinema na semana passada depois do nosso desabafo [Leia mais...]

Cine Glauber tem aumento de público após repercussão do Grupo Metrópole

Foto: Matheus Simoni/ Metropress

Por: Ticiane Bicelli no dia 31 de julho de 2015 às 18:00

Após matéria publicada no Jornal da Metrópole na última semana, alertando para as dificuldades enfrentadas pelo Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, o diretor do espaço, Cláudio Marques, falou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (31), da repercussão positiva. “Muita gente compareceu ao cinema na semana passada depois do nosso desabafo e isso, de alguma maneira, nos deixou mais confiantes. Agradeço o apoio do Grupo Metrópole”, comemorou, contando que agora já se pode estacionar em frente ao cinema, localizado há seis anos na Praça Castro Alves.

Também após a matéria do Jornal da Metrópole, o Itaú Unibanco já havia garantido, através de nota, que o local não será fechado e que o incentivo à cultura é uma das bandeiras da instituição.


De acordo com Marques, 2014 foi um ano difícil, com público muito aquém do esperado. “Tivemos reunião e estávamos cabisbaixos porque o ano passado foi complicado com greve da polícia, Copa do Mundo, roubo dos cabos de alta tensão, etc”. O comentarista da Rádio Metrópole ressaltou a localização privilegiada do espaço - com vista para a Baía de Todos os Santos e Praça Castro Alves - e a qualidade das salas de cinema. “É um cinema que não perde em nada para nenhum cinema do Brasil. É um projeto feito com muito carinho, muito amor”, ressaltou.