Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário de Turismo rebate críticas à organização do Furdunço

Cidade

Secretário de Turismo rebate críticas à organização do Furdunço

O secretário municipal de Turismo, Claudio Tinoco, rebateu as críticas feitas ao Furdunço, realizado no último domingo (19), entre Ondina e a Barra, como parte dos festejos do pré-carnaval em Salvador. Em entrevista ao Metro1 nesta segunda-feira (20), Tinoco afirmou que a data já pode ser considerada como um dia 'comum de carnaval'. [Leia mais...]

Secretário de Turismo rebate críticas à organização do Furdunço

Foto: Valter Pontes/Agecom/Divulgação

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 20 de fevereiro de 2017 às 16:45

Atualizado: no dia 20 de fevereiro de 2017 às 16:46

O secretário municipal de Turismo, Claudio Tinoco, rebateu as críticas feitas ao Furdunço, realizado no último domingo (19), entre Ondina e a Barra, como parte dos festejos do pré-carnaval em Salvador. Em entrevista ao Metro1 nesta segunda-feira (20), Tinoco afirmou que a data já pode ser considerada como um dia 'comum de carnaval'. "Não pude ir no ano passado, ontem acabei assistindo e vi um dia de carnaval que eu não vejo há muitos anos. Muita gente nas ruas, uma organização com 41 entidades e 35 equipamentos eletrônicos na rua, com o povo na rua, que é o que marca o evento", disse Tinoco.

Tomando como exemplo a apresentação do cantor Léo Santana no Furdunço, o secretário afirmou que a proporção do trio estava de acordo com o tamanho do evento e rebateu as críticas ao evento. "Não era um trio grande, era um trio proporcional ao evento. O artista que é grande, gigante na verdade, e que tem atraído uma multidão de fãs. Léo atraiu a presença de muita gente nas ruas, o povo inteiro foi para a rua ontem. Essa proporção surpreendeu a todos, inclusive a nós mesmos que oferecemos os serviços. No carnaval vai acontecer de outra forma", afirmou. 

Ainda segundo Tinoco, os problemas que surgiram nessa edição serão estudados para que não sejam repetidos nos próximos anos. "Tivemos alguns problemas de retaguarda para que, já no próximo ano, a gente possa montar uma estratégia do Furdunço como um dia comum de carnaval", declarou o secretário.