Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prefeito ACM Neto anuncia volta do projeto Pelourinho Dia e Noite

O prefeito ACM Neto (DEM) vai promover uma série de ações para promover a cena cultural e econômica da região do Pelourinho. O anúncio aconteceu na mesma semana em que o governador Rui Costa (PT) assinou a ordem de serviço ara início das obras de pavimentação e requalificação de ruas do Centro Histórico de Salvador. [Leia mais...]

Prefeito ACM Neto anuncia volta do projeto Pelourinho Dia e Noite

Foto: Tácio Moreira/ Metropress (arquivo)

Por: Matheus Simoni no dia 29 de julho de 2015 às 16:43

O prefeito ACM Neto (DEM) vai promover uma série de ações para fomentar a cena cultural e econômica da região do Pelourinho. O anúncio aconteceu na mesma semana em que o governador Rui Costa (PT) assinou a ordem de serviço para início das obras de pavimentação e requalificação de ruas do Centro Histórico de Salvador. Por parte da gestão municipal, o Pelourinho receberá uma ampla intervenção para atrair o público com uma programação que passa pela música, teatro, gastronomia e até competições esportivas. O projeto "Pelourinho Dia e Noite" será lançado pelo prefeito em um evento nesta quinta-feira (30), às 15h, no Hotel Pelourinho, na Rua das Portas do Carmo, nº 20.

A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), com a participação da Secretaria de Cultura (Secult), através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Fundação Gregório de Mattos (FGM), e engloba praticamente todos os outros órgãos da Prefeitura. No evento desta quinta, o prefeito irá detalhar como foi criado o calendário de eventos pensado para atrair não apenas turistas, mas também moradores que não frequentam ou deixaram de ir ao local nos últimos anos.