Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Crise afeta mercado de aluguel de imóveis para carnaval em Salvador

O carnaval de Salvador vai começar em um mês, no dia 23 de fevereiro, e o mercado de aluguéis por temporada nos principais circuitos da festa, Barra/Ondina e Campo Grande, passa por uma instabilidade. De acordo com a diretora de eventos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (Creci-BA), Consuêlo Leal, a crise no país está afetando 50% dos negócios na capital baiana. [Leia mais...]

Crise afeta mercado de aluguel de imóveis para carnaval em Salvador

Foto: Reprodução

Por: Yasmin Garrido no dia 24 de janeiro de 2017 às 16:00

O carnaval de Salvador vai começar em um mês, no dia 23 de fevereiro, e o mercado de aluguéis por temporada nos principais circuitos da festa, Barra/Ondina e Campo Grande, passa por uma instabilidade. De acordo com a diretora de eventos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (Creci-BA), Consuêlo Leal, a crise no país está afetando 50% dos negócios na capital baiana.

A diretora disse ainda que a busca por aluguéis de temporada já sofre queda há, pelo menos, cinco anos. O principal fator que reflete na dificuldade de alugar imóveis em Salvador é a crise enfrentada por todo o mundo, que atrapalha a vinda de turistas à cidade. Consuêlo acrescenta que a crise na economia nacional agravou esse cenário.

Neste ano, a diretora declarou que os proprietários estão precisando reduzir consideravelmente o valor do aluguéis para poder fechar negócio. "Tem imóvel que no ano passado foi alugado por R$ 7 mil e que o dono já mandou reduzir em 50%", explica.