Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

"Se o axé está forte o turismo está forte", diz secretário durante pré-estreia

Após assistir o documentário "Axé: Canto do Povo de Um Lugar", dirigido por Chico Kertész, o Secretário de Turismo da Bahia, José Alves, falou da importância do ritmo para movimentar o turismo no estado, na noite desta quarta-feira (11). [Leia mais...]

"Se o axé está forte o turismo está forte", diz secretário durante pré-estreia

Foto: Yasmin Nogueira/Metropress

Por: Luiza Leão e Matheus Simoni no dia 11 de janeiro de 2017 às 23:49

Após assistir o documentário "Axé: Canto do Povo de Um Lugar", dirigido por Chico Kertész, o Secretário de Turismo da Bahia, José Alves, falou da importância do ritmo para movimentar o turismo no estado, na noite desta quarta-feira (11). 

"Hoje já estamos vendo a música crescer de novo com artistas como Saulo, Léo Santana, Rafa, Tomate, essa galera que vai levar a Bahia para o auge de novo. E o turismo vai junto porque anda de braços dados com a cultura e com a música. Se o Axé está forte o turismo está forte", disse o secretário ao Metro1.

Sobre o filme, José Alves disse que é da geração que acompanhou toda a evolução do Axé Music e que por isso a sensação ao assistir o documentário foi de "orgulho". Alves falou ainda que participou desse momento cultural da cidade quando foi agente de viagem e forneceu serviços turísticos para muitos dos artistas do filme, o que lhe trouxe um clima de nostalgia. "Esse trabalho de Chico faz com que você faça um retrospecto do passado", concluiu o secretário.