Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Magnífico. Além de um filme, é rememorar", diz Rui Costa sobre o filme 'Axé'

Cidade

"Magnífico. Além de um filme, é rememorar", diz Rui Costa sobre o filme 'Axé'

Um dos presentes na pré-estreia do documentário "Axé: Canto do Povo de um Lugar", dirigido por Chico Kertész, nesta quarta-feira (11), o governador Rui Costa se mostrou bem humorado e até brincou, dizendo que reviveu muitos carnavais vendo o longa. Animado, o petista foi só elogios. [Leia mais...]

"Magnífico. Além de um filme, é rememorar", diz Rui Costa sobre o filme 'Axé'

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Laura Lorenzo e Matheus Simoni no dia 11 de janeiro de 2017 às 23:12

Um dos presentes na pré-estreia do documentário "Axé: Canto do Povo de um Lugar", dirigido por Chico Kertész, nesta quarta-feira (11), o governador Rui Costa se mostrou bem humorado e até brincou, dizendo que reviveu muitos carnavais vendo o longa. Animado, o petista foi só elogios. 

"Magnífico, além de um filme é rememorar, reviver muitos carnavais e a história, a cultura, o pulsar de um povo, o sorriso do baiano. Eu acho que o axé serviu para levar a imagem, a alegria, o sabor da Bahia para o mundo inteiro. E esse filme retrata isso, e espero que ele possa se espalhar mundo afora, e que outras sementes possam brotar desse movimento que foi o Axé", disse.

Questionado sobre o que ele via no futuro do axé, Rui respondeu em clima de brincadeira: "O legal vai ser não conseguir prever". "Eu acho que foi isso que fez esse movimento, que ele surgiu de forma imprevisível e foi surpreendendo e arrebatando. E o que é legal é que a gente não consiga prever. A cultura da Bahia é algo muito singular, único no país, que possibilita brotar essa coisa sempre nova. Espero que possa surpreender a todos nós nos próximos anos, e que a Bahia tenha sempre esses despertares da música, da dança da alegria. O filme esta muito bonito, muito bonito", completou o governador.