Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Cidade

"Vai surpreender a todos", diz Gerônimo sobre filme 'Axé'

A primeira exibição do documentário "Axé: Canto do Povo de um Lugar", dirigido por Chico Kertész, acontece nesta quarta-feira (11), no Cine Glauber Rocha e algumas personalidades icônicas do Carnaval e da música baiana já chegaram ao evento, como por exemplo o cantor Gerônimo Santana, um dos artistas que fazem parte do filme. [Leia mais...]

"Vai surpreender a todos", diz Gerônimo sobre filme 'Axé'

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Laura Lorenzo e Matheus Simoni e Yasmin Garrido no dia 11 de janeiro de 2017 às 18:54

A primeira exibição do documentário "Axé: Canto do Povo de um Lugar", dirigido por Chico Kertész, acontece nesta quarta-feira (11), no Cine Glauber Rocha e algumas personalidades icônicas do Carnaval e da música baiana já chegaram ao evento, como o cantor Gerônimo Santana, um dos artistas que aparecem no filme. Ao Metro1, o músico falou sobre sua expectativa. 

"Chico [Kertész] fez uma coisa que ninguém fez, que é registrar para a história a história de um povo que é aqui da Bahia, que faz uma música que começou a partir dos anos 80, chegou nos anos 90 e teve um vácuo, como se tivesse desaparecido. E o que ele faz? Ele retorna, resgata isso. E vai servir para informar o que aconteceu e o que ainda acontece ao grande público baiano, que infelizmente não tem mais tanta informação musical", adiantou Gerônimo.

Brincando, o músico completou, falando sobre sua participação: "Eu acho que falei um monte de bobagem, mas como Chico é uma pessoa altamente democrática ele deixou eu falar tudo. Então só você vendo o filme para ver. Eu não lembro o que eu falei, mas que eu falei algumas coisas que não é pra falar eu falei". Bem humorado, Gerônimo garantiu ainda que "o filme vai surpreender a todos".