Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Castelo Branco vai receber Procon Móvel e oficina sobre educação financeira

Cidade

Castelo Branco vai receber Procon Móvel e oficina sobre educação financeira

A população de Castelo Branco vai receber orientação sobre as relações de consumo, mediação para solução de problemas entre consumidores e empresas, além da distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Esses são alguns dos serviços oferecidos gratuitamente pelo Procon-Móvel no Centro Social Urbano (CSU), em Salvador. [Leia mais...]

Castelo Branco vai receber Procon Móvel e oficina sobre educação financeira

Foto: Reprodução/UPB

Por: Camila Tíssia no dia 11 de janeiro de 2017 às 13:24

A população de Castelo Branco vai receber orientação sobre as relações de consumo, mediação para solução de problemas entre consumidores e empresas, além da distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Esses são alguns dos serviços oferecidos gratuitamente pelo Procon-Móvel no Centro Social Urbano (CSU), em Salvador.

De acordo com o órgão, a ação no CSU - equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) - começa na próxima segunda-feira (16) e segue até quinta (19). No último dia do atendimento, terá uma Oficina de Educação Financeira para a quem estiver presente.

Para o Procon-BA, o objetivo é levar mais informação aos moradores e solucionar rapidamente conflitos decorrentes das relações de consumo, "buscando sempre resguardar os direitos do consumidor, parte mais vulnerável neste processo". No Procon-Móvel os atendimentos ocorrem das 9h às 16h.

Ainda segundo o órgão, a equipe dispõe de alternativas para tentar solucionar problemas enfrentados pelos consumidores, a exemplo do envio da Carta de Informações Preliminares às empresas cadastradas no Procon, relatando a situação e solução do caso em até sete dias. Em algumas situações, é feito o contato telefônico diretamente com empresas buscando uma solução negociada entre as partes.