Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Cidade

"Cultura não pode ser tortura", diz Marcell Moraes sobre vaquejada

Durante o debate realizado nesta quinta-feira (20), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, sobre a proibição da prática da vaquejada no país, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado estadual Marcell Moraes (PV), que é contra a ação, falou que a prática não deve ser considerada como esporte. Para ele, "cultura não pode ser tortura".

"Cultura não pode ser tortura", diz Marcell Moraes sobre vaquejada

Foto: Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 20 de outubro de 2016 às 17:33

Durante o debate realizado nesta quinta-feira (20), no Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, sobre a proibição da prática da vaquejada no país imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado estadual Marcell Moraes (PV), que é contra a ação, falou que a prática não deve ser considerada como esporte. Para ele, "cultura não pode ser tortura".

"É uma luta de anos contra isso que se diz esporte. Eu não posso chamar a vaquejada um esporte. Eu considero esporte onde dois elementos, dois competidores resolvem se enfrentar. A vaquejada não. O boi não quer ta ali fazendo parte daquela brincadeira. Então, jamais isso pode ser considerado um esporte. E no mais é maus-tratos, já foi comprovado isso. Estamos no século XXI onde a escravidão animal tem que acabar a cada dia. O boi se coloca em uma situação difícil pra ele e, obviamente, ele é machucado, torturado. A cultura não pode ser tortura. O caminho agora é exatamente o fim dessa crueldade.