Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governador realiza encontro para discutir reabertura do Hospital Espanhol

Cidade

Governador realiza encontro para discutir reabertura do Hospital Espanhol

Em encontro para discutir a reativação do Hospital Espanhol, estiveram reunidos o governador Rui Costa, embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier e secretários de Estado nesta terça-feira (18), em Salvador. [Leia mais...]

Governador realiza encontro para discutir reabertura do Hospital Espanhol

Foto: Camila Souza/GOVBA/Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 18 de outubro de 2016 às 15:49

Em encontro para discutir a reativação do Hospital Espanhol, estiveram reunidos o governador Rui Costa, embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier e secretários de Estado nesta terça-feira (18), em Salvador.

Na ocasião, o governador esclareceu que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol quando houve o fechamento, possui processos trabalhistas que estão inviabilizando o interesse de investidores. Apesar disso, Rui Costa disse que não vai poupar esforços para resolver essa questão. “É do nosso maior interesse buscar uma solução para o Hospital Espanhol”, afirmou. Com o fechamento da unidade de saúde privada, Salvador deixou de ofertar 250 leitos.

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas é fundamental que a justiça trabalhista consolide e apresente um valor real da dívida trabalhista do hospital para que possa ser pago. “Enquanto isso não acontecer, dificilmente, qualquer operação que vise a reabertura do hospital se sustentará”, explicou.