Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Após chapa de metal causar acidente com motociclista, CCR Metrô será multada

Um acidente na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, na noite da última sexta-feira (28) deixou um motociclista gravemente ferido. De acordo com parentes da vítima, ele seguia próximo ao acesso do bairro de Stella Maris quando uma das chapas de metal usadas no isolamento da obra do Metrô de Salvador se soltou e o atingiu [Leia mais...]

Após chapa de metal causar acidente com motociclista, CCR Metrô será multada

Foto: Leitor/ Metro1

Por: Bárbara Silveira no dia 29 de julho de 2016 às 09:18

Um acidente na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, na noite da última sexta-feira (28) deixou um motociclista gravemente ferido. De acordo com parentes da vítima, ele seguia próximo ao acesso do bairro de Stella Maris quando uma das chapas de metal usadas no isolamento da obra do Metrô de Salvador se soltou e o atingiu. 

Na manhã desta sexta-feira (29), a concessionária será multada e notificada pela Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom). Essa não é a primeira vez que o material se desprende e causa acidentes. De acordo com a Sucom, a CCR havia sido multada pelo mesmo problema em junho. “A Sucom já havia autuada pelo mesmo problema e notificado a empresa para realizar a revisão de todos os tapumes que cercam as obras, a fim de garantir a segurança dos transeuntes. As ações foram respaldadas na Lei 3.903/88, Art. 47, Inciso I e II, responsável por estabelecer as normas relativas a construções no município. A legislação prevê que, durante construção de empreendimentos, o licenciado e o responsável técnico deverão preservar a segurança e a integridade dos operários, das propriedades vizinhas e do público”, explicou a pasta. 

Por conta do impacto, o rapaz se desequilibrou e foi lançado da moto para o canteiro da via, o veículo explodiu. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi operado e segue internado sem previsão de alta por conta de fraturas em ambos os pés. Em nota, a CCR afirmou que, em parceria com o Consórcio Mobilidade Bahia, está "colaborando com as autoridades na apuração do caso".