Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Biblioteca de Exatas será inaugurada na UFBA

Cidade

Biblioteca de Exatas será inaugurada na UFBA

A Biblioteca Universitária de Exatas Omar Catunda, será inaugurada na próxima terça-feira (2), às 11h, no campus de Ondina, na Universidade Federal da Bahia. [Leia mais...]

Biblioteca de Exatas será inaugurada na UFBA

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 28 de julho de 2016 às 20:58

A Biblioteca Universitária de Exatas Omar Catunda, será inaugurada na próxima terça-feira (2), às 11h, no campus de Ondina, na Universidade Federal da Bahia.  Mais de 20 mil livros estarão no local que irá abrigar o acervo de Matemática, Estatística, Ciência da Computação, Física, Química e Geociências. Seu horário de funcionamento será entre 7h30 e 21h, todos os dias.    

A inauguração do prédio, localizado em frente ao Instituto de Física e atrás da Faculdade de Arquitetura, é também uma celebração aos 70 anos da UFBA. De acordo com a Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura UFBA (SUMAI),  foram investidos  R$ 8,5 milhões, no projeto idealizado em 2009.  

Segundo a superintendente do Sistema Universitário de Bibliotecas da UFBA (SIBI), professora Lídia Maria Brandão Toutain, o local, além abrigar o acervo bibliotecário, espaços de leitura e convivência, será sede do setor administrativo das 20 bibliotecas da universidade.