Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Número de mortes por acidentes de trânsito na Av. Suburbana cai 60%

Cidade

Número de mortes por acidentes de trânsito na Av. Suburbana cai 60%

O número de mortes por acidentes de trânsito na Av. Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, caiu 60% no primeiro semestre de 2016. O índice é comparado com dados do mesmo período de 2015 e foi levantado pelo setor de Acidentologia e Estatística da Transalvador. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (1). [Leia mais...]

Número de mortes por acidentes de trânsito na Av. Suburbana cai 60%

Foto: Max Haack/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 01 de julho de 2016 às 16:47

O número de mortes por acidentes de trânsito na Av. Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, caiu 60% no primeiro semestre de 2016. O índice é comparado com dados do mesmo período de 2015 e foi levantado pelo setor de Acidentologia e Estatística da Transalvador. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (1).

De acordo com a Transalvador, as intervenções da autarquia na avenida para aumentar a fluidez e a segurança viária, iniciadas há cerca de dez meses e entregues à população na semana passada, são apontadas como razão do avanço. A via era considerada, até o ano passado, a mais perigosa da cidade, tendo contabilizadas dez mortes nos seis primeiros meses, duas delas de pedestres. Em 2016, quatro pessoas morreram por acidentes de trânsito no local, uma delas a pé.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a diminuição no número ocorreu graças às intervenções do órgão. "Investimos em fiscalização eletrônica e em sinalização horizontal e vertical, refizemos toda a geometria viária, incluímos uma ciclovia segregada da principal e construímos 26 faixas elevadas para travessia mais segura", afirmou.

O número geral de acidentes de trânsito também caiu no primeiro semestre. Em 2015, foram 556, contra 233 em 2016. Em consequência, o quantitativo de pessoas feridas foi reduzido, de 235 para 94.