Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Sucom inicia operação para fiscalizar ferros velhos de Salvador

A operação, iniciada em maio com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, tem o objetivo de verificar a legalização do comércio de sucatas na capital baiana. [Leia mais...]

Sucom inicia operação para fiscalizar ferros velhos de Salvador

Foto: Divulgação / Ascom Sucom

Por: Stephanie Suerdieck no dia 29 de junho de 2016 às 19:15

Uma ação de fiscalização nos Ferros Velhos de Salvador foi realizada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). A operação, iniciada em maio com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, tem o objetivo de verificar a legalização do comércio de sucatas na capital baiana. Na ação desta quarta, o órgão emitiu dois autos de infração e três notificações a estabelecimentos que estavam funcionando sem alvará.

Na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, um estabelecimento foi autuado por falta de alvará e notificado para regularizar a situação junto à pasta. Já na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, um outro estabelecimento recebeu a autuação por portar materiais acima do limite estabelecido para o local, além de ter sido orientado a incluir a atividade de compra e venda no seu alvará de funcionamento. Outra oficina, também na mesma avenida, foi notificada para regularizar o termo de localização da atividade.

De acordo com a Sucom, no total, já foram fiscalizados estabelecimentos no Vale da Muriçoca, Av. Jorge Amado, Av. Bonocô e Ogunjá. A operação contará com novas fiscalizações até o final do ano.