Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Após reforma, Parque da Cidade será inaugurado com show de Saulo

Depois de quase dois anos em obras, o Parque da Cidade, em Salvador, será inaugurado nos próximos dias 04 e 05 de junho, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. [Leia mais...]

Após reforma, Parque da Cidade será inaugurado com show de Saulo

Foto: Arthur Garcia / Agecom

Por: Camila Tíssia no dia 28 de maio de 2016 às 08:39

Depois de quase dois anos em obras, o Parque da Cidade, em Salvador, será inaugurado nos próximos dias 04 e 05 de junho, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. A data foi adiantada à Metrópole pelo secretário da Cidade Sustentável de Salvador (Secis), André Fraga, mas a assessoria da pasta divulgou, nessa sexta-feira (27), que o final de semana terá uma programação festiva e já tem confirmado o show gratuito do cantor Saulo, no domingo, às 11h. Uma coletiva de imprensa será marcada ainda para divulgar todas as atrações.

Iniciadas no final de 2014, a reforma do espaço custou cerca R$ 14 milhões, sendo que R$ 5 milhões foram de investimento da Petrobrás, de acordo com informações da Secis. O Grupo Metrópole acompanhou o atraso de um ano nas obras do equipamento. Segundo o órgão, isso se deu por conta de um problemas com duas empresas responsáveis pelo trabalho.

O espaço ganhou mais 40 mil metros quadrados de áreas verdes e terá segurança 24 horas, por meio da Guarda Municipal, com uma sede no local. Entre equipamentos instalados e reformados estão: uma praça de skate com aproximadamente 2.190 m²; uma praça Confúcio (local para relaxamento e meditação), Praça da Melhor Idade (com aparelhos de ginástica), entre outros.

O Anfiteatro Dorival Caymmi foi totalmente reformado, com novo lance de arquibancadas, rampas de acesso com corrimãos, alargamento da entrada, reforma dos camarins, cercamento e banheiros. As obras de arte de Bel Borda e Gabriel Fonseca também foram reformadas.

O local também terá ainda campos e quadras de futebol e voleibol, circuito de MiniBike, paraciclos, Bike Pit Stop, praça infantil, castelinho e Xadrez Gigante. Os amantes de grafite terão a disposição um muro de 6x3 metros que servirá para a prática da arte. O parque terá também o trabalho de ambulantes, que serão cadastrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).