Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em cerca de 12 horas, Pernambués registra duas trocas de tiros e três mortes

Cidade

Em cerca de 12 horas, Pernambués registra duas trocas de tiros e três mortes

A violência tem chamado a atenção no bairro de Pernambués, em Salvador. Nas últimas 12 horas, três pessoas morreram no bairro vítimas de duas trocas de tiros, que aconteceram na noite do último sábado (7) e na manhã deste domingo (8) [Leia mais...]

Em cerca de 12 horas, Pernambués registra duas trocas de tiros e três mortes

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 08 de maio de 2016 às 11:55

A violência tem chamado a atenção no bairro de Pernambués, em Salvador. Nas últimas 12 horas, três pessoas morreram por conta de duas trocas de tiros, que aconteceram na noite do último sábado (7) e na manhã deste domingo (8). 

De acordo com informações da Central de Polícia, por volta das 21h do último sábado, policiais que realizavam rondas na região foram recebidos a tiros na Rua das Flores. Os policiais seguiam em uma viatura da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), quando um grupo armado cercou a viatura e iniciou a troca de tiros. O confronto resultou na morte de dois homens: um ainda não identificado e Valdião Silva Santos, de 35 anos, que levou três tiros e chegou a ser socorrido pela viatura da PM e levado ao Hospital Roberto Santos, mas morreu no local. A polícia afirma que, com os suspeitos, foram encontrados um revólver, uma mochila com cocaína e maconha e dinheiro, mas a 11ª Delegacia (Tancredo Neves) investiga o caso. 

A outra morte aconteceu na manhã deste domingo (8), quando uma nova troca de tiros pegou de surpresa moradores na Rua 20 de Maio, no final de linha do bairro e terminou com um homem morto. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado titular da 11ª Delegacia não foi encontrado para comentar os casos. O Metro1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber quais as ações então sendo feitas para reduzir os índices de violência no bairro mas, até a publicação dessa matéria, não obtivemos resposta.