Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores do Imbuí recebem Castramóvel a partir desta segunda-feira

Cidade

Moradores do Imbuí recebem Castramóvel a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (2), os moradores do bairro do Imbuí, em Salvador, contarão com o atendimento do serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel. A unidade móvel ficará na rua Jaime Sapolnik, no setor 2 do Conjunto Guilherme Marback, na Ladeira do Marback, até o dia 27 de maio. [Leia mais...]

Moradores do Imbuí recebem Castramóvel a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento no dia 01 de maio de 2016 às 20:03

A partir desta segunda-feira (2), os moradores do bairro do Imbuí, em Salvador, contarão com o atendimento do serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel. A unidade móvel ficará na rua Jaime Sapolnik, no setor 2 do Conjunto Guilherme Marback, na Ladeira do Marback, até o dia 27 de maio.

Para ter acesso ao serviço, os proprietários dos animais devem ter em mãos, além do original do cartão SUS, um documento com foto e o cartão de vacinação antirrábica do animal. Este cartão deve estar atualizado, com vacina aplicada a menos de um ano. O animal deve ter entre seis meses e cinco anos de idade e pesar mais de 1kg.

Não poderão ter o cadastro realizado, animais doentes, com infestação de pulgas e/ou carrapatos e fêmeas no cio ou gestantes. Para a realização da intervenção cirúrgica são imprescindíveis o cadastramento e a triagem, que serão realizados às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. Já as castrações serão feitas às quartas, quintas e sextas-feiras por ordem de chegada. O responsável pelo animal é orientado a chegar a partir das 7h30 com o animal em jejum de 12h de sólidos e líquidos.