Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Família de rapaz que caiu do telhado em UPA protesta em Itapuã

Cidade

Família de rapaz que caiu do telhado em UPA protesta em Itapuã

De acordo com informações de leitores do Metro1, familiares do rapaz Danilo Paes de Oliveira, de 32 anos, que caiu do telhado da UPA nesse bairro, no mês passado, fecharam a na Rua da Ilha e queimaram pneus no local. O objetivo é chamar atenção da empresa que ele trabalha, a Ulyfrion, e que no dia do acidente estava prestando serviço para a unidade de saúde. [Leia mais...]

Família de rapaz que caiu do telhado em UPA protesta em Itapuã

Foto: Leitor Metro1

Por: Camila Tíssia no dia 10 de março de 2016 às 10:04

Uma manifestação deixa o trânsito complicado, na manhã desta quinta-feira (10), na região de Itapuã, em Salvador. De acordo com informações de leitores do Metro1, familiares do rapaz Danilo Paz de Oliveira, de 32 anos, que caiu do telhado da UPA nesse bairro, no mês passado, fecharam a na Rua da Ilha e queimaram pneus no local. O objetivo é chamar atenção da empresa que ele trabalha, a Ulyfrion, e que no dia do acidente estava prestando serviço para a unidade de saúde. 

De acordo com a irmã da vítima, Daiane Paz Oliveira, eles estão sem o amparo da empresa e Danilo chegou a contrair uma infecção no hospital Alayde Costa, localizado no Subúrbio, onde ele está internado. Eles alegam ainda que a unidade é precária e "Danilo precisa de uma assistência melhor", disse Daiane ao Metro1

 

 

Com duas fraturas na coluna, o trabalhador passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), no dia 25 de fevereiro. Na época, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), afirmou que o estado de Danilo era considerado grave, mas ele estava lúcido e respondia à estímulos. O paciente chegou a ser transfeiro ainda para o Hospital Manoel Victorino, em Nazaré.

O rapaz estava realizando uma manutenção no ar-condicionado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de itapuã, quando se desequilibrou e caiu do telhado da unidade, no dia 24 de fevereiro.