Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

“Carnaval no Pelourinho não tem registros de ocorrências”, diz comandante

Cidade

“Carnaval no Pelourinho não tem registros de ocorrências”, diz comandante

Esse resultado, segundo ele, é o fato de a festa do Centro Histórico se manter tradicional. A festa reúne músicas e marchinhas dos antigos carnavais, além de atrações infantis. [Leia mais...]

“Carnaval no Pelourinho não tem registros de ocorrências”, diz comandante

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios no dia 09 de fevereiro de 2016 às 09:52

O Carnaval no Pelourinho tem sido uma ótima opção pra quem quer fugir da aglomeração dos grandes circuitos e ainda poder curtir com toda a família. A festa reúne músicas e marchinhas dos antigos carnavais, além de atrações infantis.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, o Carnaval do Pelourinho é o mais seguro e mais tranquilo da cidade e não têm registros de violência. “O Pelourinho é um carnaval tradicional e só pra se ter uma ideia, nós já estamos no quinto dia de carnaval (a festa começou na quinta-feira), e não houve até agora um registro de ocorrências. Então é uma prova de que o local é muito seguro e tranquilo”, disse o comandante.

Esse resultado, segundo ele, é o fato de a festa do Centro Histórico se manter tradicional. “É um Carnaval de família, de amigos. A polícia está na rua, mas as pessoas estão brincando sem intercorrências, participando de fato, no verdadeiro espírito do Carnaval e vêm na paz”, afirmou.