Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Suspeito de matar ex-namorada envenenada é preso no interior da Bahia

Homem já era investigado pela polícia por ter incendiado casa de outra ex-companheira anteriormente

Suspeito de matar ex-namorada envenenada é preso no interior da Bahia

Foto: Hackel /PC Ascom

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2021 às 15:06

Um homem suspeito de matar a sua ex-namorada envenenada foi preso nesta segunda-feira (21) no município de Itarantim, no interior da Bahia. Antes de morrer, a vítima Amanda Sales Silva, de 21 anos, contou o crime aos médicos do Hospital Paulo VI, em Jordânia (MG), onde foi atendida.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Amanda chegou ao hospital ainda consciente e relatou que passou mal após ter encontrado seu ex-namorado, acusando-o de envenená-la – o que consta no prontuário médico de urgência da unidade de saúde. Os profissionais entraram em contato com a Polícia Civil da Bahia, que iniciou as diligências para encontrar o suspeito.

"Houve uma festa no distrito de Ribeirão do Salto. Há notícias de que os dois são ex-namorados e se desentenderam. Quando ela foi pra casa, começou a passar mal e a dizer que ele a havia envenenado. No hospital, ela disse claramente que havia sido envenenada, que ele colocou veneno na bebida dela, e veio a óbito na madrugada", afirmou o delegado Antônio Roberto Gomes, coordenador da 21ª Coorpin.

O suspeito foi encontrado em Maiquinique, a cerca de 30 km de Itarantim, na casa da sua atual namorada. O carro dele estava escondido em um posto de gasolina para despistar a polícia. Flagrado, ele negou ter provocado a morte de Amanda, e foi conduzido à delegacia.

O suspeito já era investigado pela Delegacia Territorial de Itarantim, por ter incendiado a residência de outra ex-namorada. Com ele, foram apreendidos também o seu veículo, quase R$ 5 mil em espécie e dois celulares. No momento, ele está à disposição do Poder Judiciário, informa a PC.