Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Carnaval

Dois blocos são notificados por irregularidades no tratamento aos cordeiros

Dos10 blocos inspecionados pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Salvador, dois foram notificados desde o início da festa por não fornecerem condições mínimas de trabalho preconizadas para o trabalho dos cordeiros. [Leia mais...]

Dois blocos são notificados por irregularidades no tratamento aos cordeiros

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Stephanie Suerdieck no dia 26 de fevereiro de 2017 às 21:12

Dos10 blocos inspecionados pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Salvador, dois foram notificados desde o início da festa por não fornecerem condições mínimas de trabalho preconizadas para o trabalho dos cordeiros. São eles Cerveja & Cia e Pequeno Príncipe. O Centro fiscaliza a atividade dos cordeiros, orienta os trabalhadores informais, como catadores de material reciclável e vendedores ambulantes, além de atuar no enfrentamento do trabalho infantil.

Em um dos blocos, dos 8.030 cordeiros, 400 não estavam com o Equipamento de Proteção Individual (EPI), como luva e sapato fechado. Outra inconformidade encontrada foi o fornecimento inadequado de água e alimentos para os trabalhadores. Além disso, durante os primeiros dias de folia nos circuitos Dodô e Osmar, 43 trabalhadores ambulantes e 16 catadores de materiais recicláveis foram orientados sobre trabalho infantil.