Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Pedi a Neto que ele abraçasse", diz Portugal sobre homenagem a Tropicália

Cidade

"Pedi a Neto que ele abraçasse", diz Portugal sobre homenagem a Tropicália

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (9), último dia de Carnaval, o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal voltou a comentar a escolha do tema do Carnaval do Pelourinho de 2017, que vai homenagear os 50 anos do movimento cultural da Tropicália. [Leia mais...]

"Pedi a Neto que ele abraçasse", diz Portugal sobre homenagem a Tropicália

Foto: Tarsilla Alvarindo/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 09 de fevereiro de 2016 às 18:53

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (9), último dia de Carnaval, o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal voltou a comentar a escolha do tema do Carnaval do Pelourinho de 2017, que vai homenagear os 50 anos do movimento cultural da Tropicália. "Eu pedi a Neto que ele abraçasse o tema. Tenho algumas novidades e alguns desafios (...) a Bahia deve muito a Tropicália e eu quero ir a sala de aula explicar a meninada o que foi a Tropicália. Ainda não falei com Caetano, mas Gil já está sabendo e adorou a ideia", afirmou.

Portugal comemorou ainda a ausência de violência no Carnaval do Pelourinho e o sucesso da união entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador para a organização da festa. "Esse é o Carnaval da Cultura. Hoje eu estava vendo os números e ocorrência zero, nem um beliscão. Daqui a pouco BaianaSystem vai encerrar a festa. Carnaval nota 10, quando posições políticas antagônicas se encontram para fazer o melhor, coisas como essa acontecem", disse.