Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador registra redução de 40% nos assaltos a ônibus no Carnaval

Cidade

Salvador registra redução de 40% nos assaltos a ônibus no Carnaval

Para o prefeito ACM Neto, o maior número de usuários do sistema de transporte público é um dos grandes destaques da festa e demonstra que mais gente está curtindo a folia nas ruas [Leia mais...]

Salvador registra redução de 40% nos assaltos a ônibus no Carnaval

Foto: Divulgação/ AGECOM Salvador

Por: Alaine Brasil no dia 08 de fevereiro de 2016 às 20:00

O prefeito ACM Neto comemorou, durante apresentação do balanço dos cinco dias de Carnaval, nesta segunda-feira (8), a redução do número de assaltos a ônibus durante a folia.  "Um dado também muito positivo é o da redução de 40% dos assaltos a ônibus e também dos casos de vandalismo contra o transporte público, o que mostra que o folião está mais consciente e utilizando o transporte público com mais segurança”. Em 2015, foram registrados 38 assaltos a coletivos durante o Carnaval, contra 24 este ano. Já os atos de vandalismo caíram de 126 para 98.

Para Neto, o maior número de usuários do sistema de transporte público é um dos grandes destaques da festa e demonstra que mais gente está curtindo a folia nas ruas. “Estou muito satisfeito com tudo que tem acontecido até agora. Todos os números são muito satisfatórios, mas quero destacar que nós temos tido, em geral, um movimento 10% maior em relação ao que tivemos em 2015. Esse registro é baseado na quantidade de pessoas transportadas pelo sistema público de transporte", afirmou.

Praça Castro Alves – Outro ítem destacado pelo democrata foi o pôr do sol da Praça Castro Alves, uma das novidades esse ano, com animação do grupo Baiana System. “Foi muito interessante. É o retorno do brilho da Praça Castro Alves. A gente perseguia isso desde 2013, tentamos várias coisas no local e acho que, agora, acertamos. O que aconteceu ontem é o que tem que acontecer lá. Tivemos um movimento grande, a galera ocupou a praça, uma fotografia lindíssima da cidade de Salvador", disse.