Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

BRF decreta férias progressivas em 4 frigoríficos

Brasil

BRF decreta férias progressivas em 4 frigoríficos

A companhia já havia informado, em um comunicado posterior, que iria fazer ajustes nas unidades de Mineiros (GO), Capinzal (SC), Rio Verde (GO) e Carambeí (PR) devido a suspensão temporária da exportação determinada pelo Ministério da Agricultura em março. [Leia mais...]

BRF decreta férias progressivas em 4 frigoríficos

Foto: Divulgação/Ministério Público do Trabalho

Por: Marina Hortélio no dia 20 de abril de 2018 às 20:42

Depois de a União Europeia ter informado que vai proibir a importação de frango de 12 frigoríficos da BRF, o grupo, maior produtor de frango do mundo, afirmou que vai ajustar a sua produção. Para tanto, a empresa vai decretar férias coletivas em quatro unidades: Capinzal (SC), Rio Verde (GO), Carambeí (PR) e Toledo (PR).

"Ainda é prematuro prever o impacto dessa revisão, dada a complexidade da cadeia produtiva na qual a BRF está inserida", disse a empresa via nota. A companhia já havia informado, em um comunicado posterior, que iria fazer ajustes nas unidades de Mineiros (GO), Capinzal (SC), Rio Verde (GO) e Carambeí (PR), devido a suspensão temporária da exportação determinada pelo Ministério da Agricultura em março.

Segundo o G1, a empresa disse que ainda não recebeu um comunicado oficial sobre a decisão do bloco europeu, mas alegou que vai contestar a medida. "A companhia acredita que a decisão da Comissão Europeia em suspender as importações da BRF, a partir das plantas localizadas no Brasil, não foi baseada em questões sanitárias, mas pautada em motivações políticas e de proteção de seu mercado local", contestou a empresa.