Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Missa em homenagem a Marielle e Anderson é realizada no Rio

Brasil

Missa em homenagem a Marielle e Anderson é realizada no Rio

Uma missa foi celebrada em homenagem a Marielle Franco hoje, ao marco de um mês do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. A cerimônia aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio. [Leia mais...]

Missa em homenagem a Marielle e Anderson é realizada no Rio

Foto: Mário Vasconcellos/CMRJ

Por: Marina Hortélio no dia 14 de abril de 2018 às 16:31

Uma missa foi celebrada em homenagem a Marielle Franco hoje, ao marco de um mês do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. A cerimônia aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio.

Segundo o Globo, o deputado estadual Marcelo Freixo afirmou que apesar do momento ser de dor e de saudade, \"temos o compromisso de todo dia mantê-la viva, nas ruas, na luta e na memória\". O pai de Marielle, Antônio Francisco da Silva, também disse que tenta transformar a dor em atitude. “Não deram a ela nenhuma chance de se defender. Vamos continuar acompanhando de perto as investigações para descobrir quem matou e por que matou”, afirmou.

Ainda segundo o jornal, os atos “Amanhecer por Marielle e Anderson”, ocorrem desde a manhã de hoje no Rio de Janeiro e algumas partes do mundo. As ações preencheram locais com mensagens - como \"Lute como uma Marielle\". A manifestação \"Marcha e Tambores por Marielle e Anderson\" também está marcada para as 17h hoje. A concentração será nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. A passeata deve seguir até o local do assassinato.