Brasil por Marina Hortélio no dia 14 de Abr de 2018 • 16:31

Missa em homenagem a Marielle e Anderson é realizada no Rio

Missa em homenagem a Marielle e Anderson é realizada no Rio

Foto: Mário Vasconcellos/CMRJ

Uma missa foi celebrada em homenagem a Marielle Franco hoje, ao marco de um mês do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. A cerimônia aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio.

Segundo o Globo, o deputado estadual Marcelo Freixo afirmou que apesar do momento ser de dor e de saudade, "temos o compromisso de todo dia mantê-la viva, nas ruas, na luta e na memória". O pai de Marielle, Antônio Francisco da Silva, também disse que tenta transformar a dor em atitude. “Não deram a ela nenhuma chance de se defender. Vamos continuar acompanhando de perto as investigações para descobrir quem matou e por que matou”, afirmou.

Ainda segundo o jornal, os atos “Amanhecer por Marielle e Anderson”, ocorrem desde a manhã de hoje no Rio de Janeiro e algumas partes do mundo. As ações preencheram locais com mensagens - como "Lute como uma Marielle". A manifestação "Marcha e Tambores por Marielle e Anderson" também está marcada para as 17h hoje. A concentração será nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. A passeata deve seguir até o local do assassinato.



publicidade:


Notícias : Brasil