Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF deflagra operação contra fraudes bancárias pela internet

Brasil

PF deflagra operação contra fraudes bancárias pela internet

A investigação, realizada pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, chegou a um grupo de hackers com conexões internacionais, inclusive criminosos cibernéticos do leste europeu. [Leia mais...]

PF deflagra operação contra fraudes bancárias pela internet

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 21 de março de 2018 às 13:20

Operação da Polícia Federal, deflagrada hoje, investiga um esquema de fraudes bancárias pela internet, nos estados de Tocantins, São Paulo, Goiás e Pernambuco.

De acordo com o Estadão, mais de 100 policiais federais cumprem 43 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Palmas, dos quais sete de prisão preventiva, um de prisão temporária, 11 de intimação e 24 de busca e apreensão.

“O grupo utilizava programas maliciosos para acessar remotamente os computadores das vítimas para realizar diversas transações bancárias eletrônicas fraudulentas como pagamentos, transferências e compras pela internet, burlando os mecanismos de segurança dos bancos, e gerando prejuízos da ordem de R$ 10 milhões só nos últimos 9 meses”, afirma a PF.

A investigação, realizada pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, chegou a um grupo de hackers com conexões internacionais, inclusive criminosos cibernéticos do leste europeu.