Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Segundo dia de prova do Enem vai ter 30 minutos a mais de duração

O segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desse ano, dedicado a prova de exatas, vai ter 30 minutos a mais de duração. [Leia mais...]

Segundo dia de prova do Enem vai ter 30 minutos a mais de duração

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 21 de março de 2018 às 13:00

O segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desse ano, dedicado a prova de exatas, vai ter 30 minutos a mais de duração. Os candidatos vão ter cinco horas para responder as questões de ciências da natureza e matemática. Os testes serão aplicados nos dias 4 e 11 de novembro.

Já no primeiro dia, o Enem vai continuar com cinco horas e meia de duração, para que os candidatos respondam as questões de linguagens, ciências humanas e redação. O edital do exame foi publicado no Diário Oficial da União de hoje. Uma das novidades é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias e não justificaram a ausência, ou ainda tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018. O valor é de R$ 82.

A justificativa de ausência no ano passado deverá ser feita a partir das 10h do dia 2 de abril até as 23h59 do dia 11 de abril. No mesmo período, os candidatos também podem solicitar a isenção da taxa para o Enem 2018.

Caso perca a gratuidade, o estudante deverá acessar o sistema de inscrição, informar os dados solicitados, gerar a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição para ter a inscrição no Enem 2018 confirmada.

As inscrições serão realizadas entre os dias 7 e 18 de maio. Entre os dias 2 e 11 de abril ocorre o período da solicitação da isenção.