Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF investiga tráfico de pessoas para Brasil, EUA e México

Brasil

PF investiga tráfico de pessoas para Brasil, EUA e México

A investigação foi iniciada em setembro de 2015, depois que um grupo de estrangeiros da Índia e de Bangladesh foi identificado tentando entrar no Brasil com documentos falsos, por meio da fronteira com o Paraguai. [Leia mais...]

 PF investiga tráfico de pessoas para Brasil, EUA e México

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 20 de março de 2018 às 13:40

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje uma ação contra o tráfico de pessoas para o Brasil, Estados Unidos e México. De acordo com o Terra, a investigação que apura possível envolvimento de funcionários de uma companhia aérea e colaboradores do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Garulhos.

Como parte da Operação Philoteus, realizada em cooperação com autoridades do México e dos Estados Unidos, agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Guarulhos, São Paulo e no Distrito Federal, informou a PF em comunicado.

A investigação foi iniciada em setembro de 2015, depois que um grupo de estrangeiros da Índia e de Bangladesh foi identificado quando tentava entrar no Brasil com documentos falsos, através da fronteira com o Paraguai.

A apuração descobriu também que cidadãos da Índia e de Bangladesh foram trazidos ilegalmente ao Brasil via fronteiras secas.