Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Munição usada para assassinar Marielle é de lotes vendidos para a PF

Brasil

Munição usada para assassinar Marielle é de lotes vendidos para a PF

A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. A informação foi divulgada hoje pelo portal G1. De acordo com a perícia da Divisão de Homicídios, o lote de munição UZZ-18 é original. [Leia mais...]

Munição usada para assassinar Marielle é de lotes vendidos para a PF

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Por: Matheus Simoni no dia 16 de março de 2018 às 13:46

A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. A informação foi divulgada hoje pelo portal G1. De acordo com a perícia da Divisão de Homicídios, o lote de munição UZZ-18 é original. Ou seja, ela não foi recarregada.

Os disparos foram executados de uma pistola calibre 9mm na noite da última quarta-feira (14) e atingiram a legisladora e o motorista Anderson Gomes. Ambos morreram. A PF emitiu um comunicado em que afirma que um inquérito foi instaurado para apurar a origem das munições e as circunstâncias que envolvem as cápsulas encontradas no local do crime.

As polícias Civil e Militar também vão atuar no rastreamento das balas. Segundo a investigação, os lotes de munições foram vendidos à PF de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.