Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Manifestações tomam conta do país após morte de vereadora e motorista

Brasil

Manifestações tomam conta do país após morte de vereadora e motorista

"Mari. Como eu queria que você estivesse comigo hoje na Alerj e na Cinelândia. Você sempre esteve ali comigo. Foi a primeira vez que fui sem você. Não é que você estava lá!? Estava nos sonhos de toda uma geração! Que coisa bonita, amiga. Quanto orgulho sinto de você! Você sabe", escreveu o deputado Marcelo Freixo, amigo da vereadora. [Leia mais...]

Manifestações tomam conta do país após morte de vereadora e motorista

Foto: Mídia Ninja

Por: Alexandre Galvão no dia 16 de março de 2018 às 08:20

Atualizado: no dia 16 de março de 2018 às 08:24

A morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista, Anderson Gomes, comoveu o país ontem. Como reação, a sociedade organizou uma série de manifestações para pedir que o crime não fique impune.

Ao menos dez estados da Federação tiveram protestos. Em Salvador, o ato aconteceu no Fórum Social Mundial, na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em Recife, a concentração foi na Câmara de Vereadores. Em Belém, a manifestação aconteceu às 17h, no Mercado São Braz. Já em São Paulo, a Avenida Paulista foi palco. Em Belo Horizonte, às 17h30, pessoas se reuniram para cobrar solução.

No Rio, cidade da vereadora, a manifestação aconteceu em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com a presença do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), amigo da vereadora.

"Mari. Como eu queria que você estivesse comigo hoje na Alerj e na Cinelândia. Você sempre esteve ali comigo. Foi a primeira vez que fui sem você. Não é que você estava lá!? Estava nos sonhos de toda uma geração! Que coisa bonita, amiga. Quanto orgulho sinto de você! Você sabe", escreveu o deputado.

"Hoje fui forte, como sempre combinamos. Agora, em casa, desabo. Você foi uma das melhores coisas que tive na vida. Vou ficar perto da sua família. Te prometo", completou.