Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em resposta a Moro, PF diz que uso de algemas em Cabral foi necessário

Brasil

Em resposta a Moro, PF diz que uso de algemas em Cabral foi necessário

Após o questionamento do juiz federal Sérgio Moro, a Polícia Federal informou, nesta segunda-feira (22), que o uso de algemas durante a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi necessário para garantir a segurança da operação. [Leia mais...]

Em resposta a Moro, PF diz que uso de algemas em Cabral foi necessário

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de janeiro de 2018 às 21:30

Após o questionamento do juiz federal Sérgio Moro, a Polícia Federal informou, nesta segunda-feira (22), que o uso de algemas durante a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi necessário para garantir a segurança da operação.

O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), na semana passada, e autorizou a transferência do emedebista para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, diante da constatação da existência de regalias em um presídio na capital fluminense.

Depois de chegar em Curitiba, Cabral foi transportado com algemas nas mãos e nos pés, na parte traseira de uma viatura da PF. Segundo a corporação, o mesmo procedimento foi adotado em situações semelhantes, “não fazendo distinção entre custodiados tendo em vista seu poder econômico ou status social”.

“Não é excesso salientar que este núcleo de operações não procura humilhar qualquer preso ou agir de forma abusiva. Pautamos nossa atuação em dados técnicos visando sempre a segurança do preso, da equipe e de terceiros", completou a Polícia Federal.