Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após campanha na internet, música ʹSurubinhaʹ é retirada do Spotify

Brasil

Após campanha na internet, música ʹSurubinhaʹ é retirada do Spotify

A música "Só surubinha de leve", de MC Diguinho, vai ser retirada do Spotify, conforme anunciou o serviço de streaming nesta quarta-feira (17). A medida atende a uma reivindicação que teve início na internet, após a canção ser acusada de fazer apologia ao estupro. [Leia mais...]

Após campanha na internet, música ʹSurubinhaʹ é retirada do Spotify

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 17 de janeiro de 2018 às 15:22

A música "Só surubinha de leve", de MC Diguinho, vai ser retirada do Spotify, conforme anunciou o serviço de streaming nesta quarta-feira (17). A medida atende a uma reivindicação que teve início na internet, após a canção ser acusada de fazer apologia ao estupro. A música tem versos "taca a bebida, depois taca a pica e abandona na rua" e atingiu o topo da lista "Viral 50" do Spotify.

"O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música ʹSó surubinha de leveʹ a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção", afirmou a nota oficial da empresa.

Na última segunda-feira (15), a estudante universitária Yasmin Formiga escreveu no Facebook uma mensagem que viralizou na rede social com mais de 200 mil compartilhamentos. "Se sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua ela não me serve, não me representa", afirmou.