Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Site demite 21 jornalistas envolvidos em paralisação

Brasil

Site demite 21 jornalistas envolvidos em paralisação

Uma reunião realizada no auditório do RH da Record TV na tarde da última sexta-feira (15) culminou com a demissão de 21 jornalistas do portal de notícias R7, de propriedade da emissora. Segundo informações do site Comunique-se, a diretoria informou sobre a “reestruturação” que colocou fim no contrato de trabalho dos profissionais.[Leia mais...]

Site demite 21 jornalistas envolvidos em paralisação

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 16 de dezembro de 2017 às 10:31

Uma reunião realizada no auditório do RH da Record TV na tarde da última sexta-feira (15) culminou com a demissão de 21 jornalistas do portal de notícias R7, de propriedade da emissora. Segundo informações do site Comunique-se, a diretoria informou sobre a “reestruturação” que colocou fim no contrato de trabalho dos profissionais. Foram demitidos editores, repórteres e estagiários envolvidos na paralisação, que questionou a empresa sobre a mudança no esquema de plantão.

Na época da realização do movimento, em meados de novembro, a emissora decidiu cortar seis profissionais da equipe. A mudança questionada foi a adoção do esquema de duas folgas em final de semana a cara fim de semana trabalhado, ao invés de 3x1. Procurada, a Record declarou que não iria se pronunciar sobre o assunto.