Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares é presa

Brasil

Suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares é presa

Uma mulher foi presa suspeita de usar as duas filhas, de 3 e 10 anos, para cometer furto de celulares no Distrito Federal. A mãe das crianças, de 34 anos, foi detida nesta quarta-feira (13). [Leia mais...]

Suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares é presa

Foto: ITU Pictures/ Fotos Públicas

Por: Luiza Leão no dia 14 de dezembro de 2017 às 18:21

Uma mulher foi presa suspeita de usar as duas filhas, de 3 e 10 anos, para cometer furto de celulares no Distrito Federal. A mãe das crianças, de 34 anos, foi detida nesta quarta-feira (13). Segundo o delegado responsável pelo caso, houve pelo menos 21 episódios em três localidades desde março de 2016, mesmo período em que a mulher deixou a prisão por já ter cometido crimes semelhantes.

O principal alvo dos furtos eram funcionárias e clientes de comércios. A mãe não morava com as meninas, que viviam com os seus respectivos pais. As investigações apontam que os furtos ocorriam nos momento em que as crianças eram levadas para passeio.

A mulher estava desempregada e, segundo o delegado, utilizava o dinheiro obtido a partir das vendas dos celulares para comprar drogas. Se condenada em todas as ocorrências, a suspeita pode pegar até 30 anos de prisão por furto qualificado e corrupção de menores.