Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Aeroporto de Recife supera o de Salvador no número de passageiros

O Aeroporto de Recife superou o de Salvador no número de passageiros. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e foram divulgados pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. [Leia mais...]

Aeroporto de Recife supera o de Salvador no número de passageiros

Foto: Mila Cordeiro/Agecom

Por: Gabriel Nascimento no dia 14 de dezembro de 2017 às 08:30

Atualizado: no dia 14 de dezembro de 2017 às 08:48

O Aeroporto de Recife superou o de Salvador no número de passageiros. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e foram divulgados pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Segundo ele, foram 7.009.895 pessoas no terminal pernambucano, crescimento de 13,04% em relação a 2016, enquanto o soteropolitano teve 6.953.015 passageiros. "A distância vinha caindo ano após ano (...) ultrapassamos nossos irmãos da Bahia, assumindo pela primeira vez na história, a liderança do Nordeste", escreveu no Instagram.

Na última semana, o Jornal da Metrópole destacou as promessas feitas durante o ano para melhorar o Aeroporto de Salvador. A mais recente é da Vinci Airports, empresa que arrematou o espaço e assegurou melhorias a partir do início de janeiro.

 

 

Pessoal, de Bogotá, compartilho uma excelente noticia!!! Não foi fácil. Não foi nada fácil. Mas hoje, tenho o prazer de anunciar que fizemos história! De acordo com relatório divulgado pela Infraero, o aeroporto do Recife, num feito inédito e histórico, superou o de Salvador na movimentação de passageiros! A distância vinha caindo ano após ano a partir da política do Governo Paulo Câmara em parceria com o Prefeito Geraldo Julio de expansão da nossa malha aérea e justo no último relatório do ano, ultrapassamos nossos irmãos da Bahia, assumindo pela primeira vez na história, a liderança do Nordeste. Num crescimento de 13,04% em relação a 2016, alcançamos a marca de 7.009.895 passageiros em nossos terminais. Nosso novo recorde. E vale ressaltar que o aeroporto de Salvador também cresceu (1,75%), movimentando 6.953.015 passageiros, o que mostra a solidez do trabalho que vem sendo conduzido em nosso Estado. E ainda não estamos satisfeitos! Na verdade, temos a certeza de que há muito por fazer. Mas agora é hora de celebrar esta conquista. Quero compartilhar aqui meu orgulho com cada pessoa que se envolveu nela. Cada funcionário e servidor, cada operadora e cada parceiro. E, acima de tudo, preciso agradecer a cada pessoa que escolheu o Recife como ponto de partida ou de chegada. Muito obrigado a todos! É PERNAMBUCO voando cada vez mais alto!! AH!! É PERNAMBUCO!! #EsseÉoRitmo #Recife #Salvador #Aeroporto #Infraero #Passageiros #Recorde #Historia #GeraldoJulio #PauloCamara #Orgulho

Uma publicação compartilhada por FELIPE CARRERAS (@felipecarreras) em