Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça nega pedido de transferência de Garotinho de presídio

Brasil

Justiça nega pedido de transferência de Garotinho de presídio

Os juízes Juliana Benevides de Barros Araujo e Guilherme Schilling Pollo Duarte, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negaram o pedido do Ministério Público estadual para que o ex-governador Anthony Garotinho fosse transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques para outra unidade prisional. [Leia mais...]

Justiça nega pedido de transferência de Garotinho de presídio

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de novembro de 2017 às 19:40

Os juízes Juliana Benevides de Barros Araujo e Guilherme Schilling Pollo Duarte, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negaram o pedido do Ministério Público estadual para que o ex-governador Anthony Garotinho fosse transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques para outra unidade prisional.

Segundo foi informado pelos magistrados na decisão, a transferência de presos é de responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), cabendo intervenção da VEP somente em casos de comprovada ilegalidade.

No pedido, o Ministério Público no estado havia argumentado que a medida visava à integridade física de Garotinho por causa do clima de tensão por estar na mesma prisão que o ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Os magistrados entenderam, contudo, que, por enquanto, não existem elementos que evidenciem situação de risco.