Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Ao vivo, Pedro Cardoso critica presidente da EBC e abandona programa

O ator Pedro Cardoso, que foi o convidado do Sem Censura desta quinta-feira (23) para lançar seu primeiro romance, o Livro dos Títulos, surpreendeu ao recusar responder perguntas da apresentadora Katy Navarro, alegando que não participa de programas de empresas que estão com funcionários em greve. [Leia mais...]

Ao vivo, Pedro Cardoso critica presidente da EBC e abandona programa

Foto: Reprodução

Por: Paloma Morais no dia 23 de novembro de 2017 às 18:37

O ator Pedro Cardoso, que foi o convidado do Sem Censura desta quinta-feira (23) para lançar seu primeiro romance, o Livro dos Títulos, surpreendeu ao recusar responder perguntas da apresentadora Katy Navarro, alegando que não participa de programas de empresas que estão com funcionários em greve. Os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão paralisados desde o último dia 14 de novembro. Além disso, ele teceu críticas ao presidente da EBC, Larte Rimoli, envolvido em uma polêmica esta semana por comentários racistas nas redes sociais.

"O que eu soube também quando cheguei aqui é que o presidente desta empresa [Laerte Rimoli], que é uma empresa que pertence ao povo brasileiro fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, em que a presença do sangue africano é visível na pele. Porque o sangue africano está presente em todos nós, mas em alguns está manifesto na pele. Se essa empresa que é a casa do povo brasileiro tem no presidente uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui", disse, fazendo referência a posts compartilhados por Rimoli ironizando recente declaração da atriz Taís Araújo sobre o preconceito racial no Brasil, citando seu filho.

Depois de quase dois minutos de fala, a apresentadora Katy Navarro disse que "como estamos em uma democracia", ela entendia e respeitava a opinião do ator. Após deixar o programa, Cardoso se juntou aos grevistas na porta da empresa, no Rio de Janeiro.