Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

‘Quantas malas de dinheiro são suficientes?ʹ, ironiza procurador após fala de diretor-geral da PF

O procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima utilizou seu perfil no Facebook, nesta terça-feira (21), para ironizar as declarações feitas pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, em sua primeira entrevista coletiva à imprensa no cargo. [Leia mais...]

‘Quantas malas de dinheiro são suficientes?ʹ, ironiza procurador após fala de diretor-geral da PF

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de novembro de 2017 às 17:25

O procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima utilizou seu perfil no Facebook, nesta terça-feira (21), para ironizar as declarações feitas pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, em sua primeira entrevista coletiva à imprensa no cargo. “Uma pergunta: Quantas malas de dinheiro são suficientes para o novo Diretor-Geral da Polícia Federal?”, questionou Lima na publicação.

A pergunta se refere à fala de Segóvia sobre o presidente Michel Temer, feita na última segunda-feira (20). Se dizendo lisonjeado com a presença do peemedebista em sua cerimônia de posse, ele garantiu que Temer continuará a ser investigado com a “celeridade de todos os outros inquéritos”. A afirmação de Segóvia sobre a continuidade das investigações se deu diante dos insistentes questionamentos de jornalistas.

Ele ainda criticou a Procuradoria-Geral da República que, na gestão Rodrigo Janot, denunciou uma primeira vez o peemedebista por corrupção passiva no caso da mala dos R$ 500 mil que a JBS pagou para o ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures. “Uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”, disse Segóvia na ocasião.